18
Out 07

Anita vende a doçura em frascos. Enche-os de compota de fruta, tapa-os e cola-lhes uma etiqueta, mas, em vez de escrever compota disto ou compota daquilo, de mirtilos ou de pêssego, de marmelo ou de morango, arredonda a letra e escreve apenas Doçura. Senta-se no passeio com os frascos defronte, expostos no asfalto, junto aos pés, e não lhe faltam clientes. A compota vende-se muito bem e ninguém regressa para reclamar: quem compra julga que a doçura está toda
nos olhos de Anita…

… E também nas suas mãos. Achando por isso que ela transmite parte da sua doçura para as compotas.

            Certo dia, Anita ia a passar onde viviam as pessoas mais necessitadas da sua Freguesia e ficou muito sensibilizada ao ver a pobreza em que elas viviam, lembrando-se dos tempos em que vivia na rua. As lágrimas vieram-lhe aos olhos.

            Sabendo que aquelas pessoas estavam a passar fome, decidiu voltar lá no dia seguinte e levar-lhes alguns frascos de compotas e outro tipo de alimentos.

            No dia seguinte levantou-se muito cedo, pegou nas compotas e no resto dos outros alimentos e seguiu o seu caminho. Quando lá chegou deparou-se com uma criança que estava quase a morrer, preocupada, correu para junto dela e acariciou-a, deu-lhe todo o seu carinho. Passado algum tempo a criança começou a melhorar e a Anita percebeu que aquelas pessoas não precisavam só de alimentos, mas também de muito carinho. No final do dia, Anita sentia-se muito cansada, mas ao mesmo tempo muito feliz por ter feito aquelas pessoas sorrir e por lhes ter melhorado a vida.

            Passou então a ser, a Anita das compotas e carinhos.  


O que acham dos meus posts.... :D:
Espero que te reveles. O texto ainda está pobre, porque podes fazer bem melhor. Espero que o próximo seja uma pérola!

Outubro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12

14
15
16
17
19
20

21
22
24
25
26
27

28
29
30
31


gaveta a sete chaves :D
Procurar :D
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO